Prótese de mama - Recuperação rápida

Consiste na colocação de uma prótese de mama em plano duplo (dual plane), onde a parte superior da prótese vai ficar embaixo do músculo, e a parte inferior da prótese acima do músculo.


É realizada uma fixação do sulco mamário (sutiã interno) para aumentar a resistência e diminuir a probabilidade e a velocidade de queda. A técnica permite que você movimente os braços precocemente (no mesmo dia da cirurgia) e retorne as suas atividades de rotina ja no dia seguinte .


Ideal para mulheres que trabalham e não podem se dar ao luxo de tirar férias para operar. É uma cirurgia indicada para mulheres que queiram próteses pequenas ou moderadas, compatíveis com seu corpo e que não tenham excesso de pele nas mamas.


Veja abaixo um desenho esquemático explicando como a técnica funciona.

parte da prótese acima do músculo

músculo peitoral

alça lateral de sustentação

sutiã interno

Abdominoplastia tradicional e Mini abdominoplastia

Consiste na retirada do excesso de pele e flacidez do abdome. É uma cirurgia indicada principalmente para pessoas que possuem “abdome em avental” (grande e caido) após importante perda de peso e/ou gestação.


A pele é totalmente descolada da musculatura que esta abaixo, tracionada até o limite inferior e todo excedente é ressecado. O umbigo é reimplantado em outro local na pele.


A cirurgia também tem a finalidade de corrigir a diástase (afastamento muscular do abdome), que deixa a barriga por vezes abaulada e sem formato.


Deixa uma cicatriz extensa na região acima da púbis, que vai de um lado a outro do abdome.

Importante lembrar que não está indicada para pessoas acima do peso.


Cuidados como dieta e atividade física são fundamentais após a cirurgia, pois promovem resultados melhores e mais duradouros.


Na" mini" abdominoplastia, a retirada de pele é menor e mais conservadora, com a cicatriz ligeiramente maior que de uma cesárea.


Veja abaixo um desenho esquemático explicando como a técnica funciona.

novo umbigo

cicatriz final

excesso de pele

pele retirada

Lipoaspiração e lipoenxertia

A lipoaspiração consiste na retirada de gordura localizada de uma área do corpo por meio de uma cânula especial, conectada a um aparelho de sucção.


Não é uma cirurgia indicada para obesidade, pessoas com sobrepeso devem antes perder peso para poderem operar.


A lipoaspiração exige cuidados especiais após sua realização, como a manutenção do peso, dieta equilibrada e atividade física regular. Atualmente várias técnicas e tecnologias tem surgido e contribuído para a melhora dos resultados estéticos e funcionais da cirurgia.


Cânulas especias, aparelhos de sucção controlada, tecnologias a laser (LASER) e vibrações ultrassônicas (VASER), agregam valor e também aumentam os custos da lipoaspiração.


Os cuidados pós operatórios estão relacionados a redução do edema e do risco de fibrose, como drenagens linfáticas obrigatórias e uso de malhas compressivas.


A gordura retirada pode ser colocada em outras partes do corpo, chamamos isso de lipoenxertia.


A lipoaspiração seguida de lipoenxertia recebe tradicionalmente o nome de lipoescultura.


Veja abaixo um desenho esquemático explicando como a técnica funciona.

areas lipoaspiradas

areas enxertadas

resultados

Mamoplastia (mastopexia e redução)

A mamoplastia, ou também chamada de mastopexia, corresponde a elevação das mamas, com reposicionamento dos tecidos mamários (glândula e gordura), elevação da areola para sua posição de origem e retirada do excesso de pele.


A mastopexia difere da redução mamaria no que diz respeito ao volume retirado e a técnica. Porém, as cicatrizes e os resultados externos são semelhantes.


A cicatriz resultante da mamoplastia pode ser periareolar (ao redor da areola), periareolar e vertical (pirulito) ou ainda em “L”ou “T” dependendo da quantidade de pele retirada. A mamoplastia pode ser realizada com ou sem prótese de silicone.


O que determina a utilização da prótese são mamas flácidas e com pouco volume e/ou muito gordurosas. Pacientes com bom volume mamário dispensam o uso do implante.


Cuidados com o peso, atividade física regular e uma dieta equilibrada, são fundamentais para a manutenção dos resultados a médio e longo prazo.


O comprometimento e a participação da paciente no processo é a chave do sucesso.A duração dos resultados não é possível ser estimada, pois depende de fatores genéticos, da qualidade da pele e dos hábitos de vida de cada paciente.


Veja abaixo um desenho esquemático mostrando as possíveis cicatrizes.